DESFILE ROSAS DE OURO 2011

QUER AJUDAR O BLOG? DEIXE UM COMENTÁRIO FALANDO SOBRE ESTE DESFILE…

Desfiles de 1979 até os dias de hoje – http://www.OsDesfiles.com.br

A senha da sorte foi a aposta da Rosas de Ouro na busca pelo bicampeonato.Com elementos conhecidos, como figa, trevo de quatro folhas, ferraduras, a escola da Freguesia do Ó fez um desfile impecável, com carros e fantasias bem acabados e ricos em detalhes. Foi fácil para o público entender o enredo. Porém, foi o lado mais abstrato do desfile da Rosas que levantou as pessoas das arquibancadas. O pássaro branco, que representava o Espírito Santo, da comissão de frente, era erguido por uma plataforma. A performance surpreendeu e agradou o público. ( Veja fotos )

O desfile começou com Ali Babá, personagem de um conto árabe que de pobre lenhador se torna rico após falar as palavras “Abre-te Sésamo” na caverna onde 40 ladrões escondia seus tesouros. Uma das princesas da Corte 2011 de São Paulo, Elaine Abreu, surgia de dentro da caverna no desfile.

Ciganos que leem a sorte ganharam espaço na Rosas de Ouro.Na defesa pelo bicampeonato, a escola teve um final de desfile tenso para não estourar o tempo. Houve um pequeno tumulto próximo ao portão da área de dispersão. Mas, ao final, o relógio marcou exatos 65 minutos de desfile.

Um globo gigante fazia referência aos jogos da Mega-Sena. As fórmulas da sorte para trazer dinheiro e prosperidade encerraram o desfile da Rosas de Ouro. Para ter um pouco de sorte, o público ganhou biscoitos chinês da sorte.

Ellen Roche, há uma década Rainha de Bateria da Rosas de Ouro, estava fantasiada de Sherazade, narradora dos contos árabes dos livros “As Mil e Uma Noites”, deum um show na avenida.

Deixe um comentário